A CEC CIA DE ENGENHARIA CIVIL é uma empresa de prestação de serviços de engenharia, especializada em projetos estruturais de todos os tipos, desde 1º de setembro de 1987.
A CEC sempre procurou inovar, desde a sua constituição, na qualidade de seus projetos, em novas tecnologias, nos detalhamentos das armaduras, em treinamentos para aperfeiçoamento técnico da sua equipe, em novos projetos, na plataforma BIM (Building Information Modeling) e mais recentemente, em novas técnicas de reforço de estruturas antigas, adequando-as a um novo uso (RETROFIT).
Em 1997, considerando que seus projetos estruturais necessitavam de um padrão de qualidade único, certificou-se na Norma ABNT ISO 9001, através da empresa ABS Quality Evaluations Inc . Posteriormente, implementou sozinha sua sistemática de verificação, inspeção e garantias da qualidade.
Ao longo destes mais de 35 anos, a CEC, participou, através de antigos diretores, de diversas Missões Técnicas para vários países, com a finalidade de conhecer as mais novas e avançadas tecnologias na área de projetos estruturais.
Devido à criatividade e qualidade de seu corpo técnico, a CEC especializou-se também em “RETROFIT”, tendo como exemplos os projetos que utilizaram este tipo tecnologia: Escola americana Avenues; Residencial Glória e Edifício Novo Rio no Rio de Janeiro; Bradesco Paulista e Alameda Santos; Hélio Pelegrino, entre outros.
Foi uma das pioneiras no uso da plataforma BIM, capacitando seu corpo técnico, através de cursos e palestras de especialização no programa REVIT, associado ao programa TQS. Exemplos de projetos elaborados na plataforma BIM: Sede da Petrobras em Santos (160.000 m²); Paço Municipal de Osasco; Escola Avenues em SP, entre outros.
A CEC, através de seu corpo técnico, foi homenageada pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) em quatro ocasiões. Em 2008 pelo recebimento do prêmio PUFA, pelo projeto da Sede da Petrobras em Vitória. Em 2016, pelo recebimento da Menção Honrosa do Prêmio Talento em Engenharia Estrutural Nacional na categoria Edificações, pelo projeto do Edifício Vista Faria Lima, com fachada curva, pilares inclinados e vãos nos 18 pavimentos de 26X28 metros sem pilares centrais, em São Paulo, Capital. Em 2018, na categoria Obras Especiais, pelo “Retrofit” da Escola Americana “Avenues” e em 2021, pelo recebimento do prêmio de destaque do júri, pelo projeto Casa Brasileira na Rua Jorge Coelho, SP.