NOSSA HISTÓRIA

CEC CIA DE ENGENHARIA CIVIL completa 32 anos no dia 1º de setembro de 2019.
Desde a sua constituição em 1987, a CEC procura inovar sempre na qualidade de seus projetos, em novas tecnologias, nos detalhamentos das armaduras, em treinamentos para aperfeiçoamento técnico da sua equipe, em novos projetos, na plataforma BIM (Building Information Modeling) e mais recentemente, em novas técnicas de reforço de estruturas antigas, adequando-as a um novo uso (RETROFIT).
Em 1997, considerando que seus projetos estruturais necessitavam de um padrão de qualidade único, certificou-se na Norma ABNT ISO 9001, através da empresa ABS Quality Evaluations  Inc e portanto possui esse certificado de qualidade há mais de 20 anos.
Ao longo destes 31 anos, a CEC, através de seu diretor fundador, tem participado de diversas Missões Técnicas para vários países, com a finalidade de conhecer as mais novas e avançadas tecnologias na área de projetos estruturais.
Devido à criatividade e qualidade de seu corpo técnico, a CEC especializou-se também em “RETROFIT”, sendo que seu diretor faz parte atualmente da Comissão que elabora a futura Norma de “RETROFITs”. São exemplos deste tipo tecnologia: Escola americana Avenues; Hotel Glória; Edifício Novo Rio; Bradesco Paulista e Alameda Santos; entre outros.
Foi uma das pioneiras no uso da plataforma  BIM, capacitando seu corpo técnico, através de cursos e palestras de especialização no programa REVIT, associado ao programa TQS. Exemplos de projetos elaborados na plataforma BIM: Sede da Petrobras em Santos (160.000 m²); Paço Municipal de Osasco; Escola Avenues em SP, entre outros.
A CEC, através do Eng. Virgílio Augusto Ramos, foi homenageada pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) em duas ocasiões. Em 2008 pelo recebimento do prêmio PUFA, pelo projeto da Sede da Petrobras em Vitória e em 2016, pelo recebimento da Menção Honrosa (equivalente ao 2º lugar) do Prêmio Talento em Engenharia Estrutural Nacional na categoria Edificações, pelo projeto do Edifício Vista Faria Lima, com fachada curva, pilares inclinados e vãos nos 18  pavimentos de 26X28 metros sem pilares centrais, em São Paulo, Capital.
Suas principais obras se destacam pela qualidade e economia, resultantes do cálculo preciso e detalhado, seguido pela verificação e inspeção de desenhos, que a diferencia da concorrência. A CEC possui um departamento especial para verificação e inspeção de desenhos, garantindo que nenhum projeto saia da produção e chegue ao cliente, sem ser inspecionado.

  • image
  • image
  • image
  • image

Em 31 anos já foram projetados mais de 19.000.000 m² e mais de 2.500.000 m² em lajes planas nervuradas normais e protendidas.
Exemplo de alguns projetos estruturais elaborados: Sede da Petrobras em Vitória; Sede da Petrobras em Santos; Condomínios 5 e 7 (9 torres) da Vila dos Atletas no Rio de Janeiro; Clube Paulistano (8 torres e clube); Paseo Diadema (5 torres); Quintas do Morumbi (11 torres); Edifício Vista Faria Lima na Capital; Hyatt Hotel na Capital; Ouro Minas Palace Hotel em Belo Horizonte; Hospital São Luiz Anália Franco; Ampliação  da área D do Hospital Albert Einstein no Morumbi; Ampliação do Shopping Frei Caneca; Usina Siderúrgica da Cosipa, Scale Pit (poço de carepas)  em Cubatão; Bahia Pulp em Camaçari; e outros.
A CEC mantém uma equipe permanente de engenheiros civis estruturais e de projetistas e desenhistas altamente capacitados e treinados para elaborar os melhores projetos estruturais do Brasil. Sua tecnologia e experiência já são reconhecidas em outros países, tais como Uruguai, Panamá e Angola.
Desta forma, estamos muito felizes por completar estes 32 anos e prontos para continuar nosso trabalho, acreditando num mercado nacional da construção civil que, apesar de flutuante, ainda  apresenta um “déficit” de moradias e de obras industriais grande, que proporcionará serviços para a nossa empresa.

Nossa Missão: Qualidade com Economia !
Equipe CEC CIA DE ENGENHARIA CIVIL

EXCELÊNCIA EM PROJETOS DESDE 1987